CRISTO CONFIRMA QUE DESDE SEMPRE É SUBORDINADO AO PAI
- Refutando a Trindade
- 18 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” (João 13:16)
A doutrina da Trindade ensina que enquanto humano Jesus era subordinado e inferior ao Pai Jeová. Entretanto, antes de descer pra terra como humano ele era tão pleno Deus como o Pai e depois que retornou aos céus retornou a sua condição de Deus pleno.
Mas o texto acima citado refuta essa ideia de que Cristo era igual ao Pai. Como assim? Veja o raciocínio abaixo e veja como esse verso refuta a trindade:
Onde Jesus estava antes de descer à terra? Resposta: No céu.
Jesus foi enviado pelo Pai de qual local? Resposta: Do céu.
Lá no céu, qual era a condição plena de Jesus: Deus ou subordinado à Deus? Resposta: Se Jesus foi enviado do céu pelo Pai, então nos céus antes de descer à terra já era subordinado ao Pai, pois “o enviado não é maior do que o que envia”, disse Jesus.
ANÁLISE DA CONTRA ARGUMENTAÇÃO TRINITÁRIA
Eu já ouvi alguns trinitários responderem a esse raciocínio abaixo com a seguinte argumentação: “É verdade que o texto não diz que Jesus era maior, mas também não diz que ele era menor. Portanto, Jesus e o Pai são iguais, assim como ensina a doutrina da Trindade”.
O que o leitor acha dessa resposta? É uma resposta coerente? Vamos contra argumentar. Podemos dizer absolutamente que o texto está dizendo que o enviado é menor do que aquele que envia. Pra validar sua afirmação de que o enviado É MENOR do aquele que envia, Jesus usa um exemplo simples: “O escravo não é maior do que o seu senhor”. E Jesus complementa: “Digo-lhes com toda a certeza.”
Agora perguntamos: Quando Jesus diz que o escravo não é maior que o seu senhor, o que ele está dizendo? Você dirá que está dizendo que o senhor e o escravo são iguais??????????
Não!!! Jesus está dizendo que o escravo é menor do que o seu senhor. Da mesma forma o enviado é menor do aquele que envia.
E pra terminar seu raciocínio, Jesus diz assim: “Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou". (João 13:20)
De novo perguntamos: Aqueles que são enviados por Jesus para pregar, são iguais a ele? Veja esse outro texto: “Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” (Lucas 10:1)
Eram os discípulos enviados iguais a Jesus que os enviou? Não né, é óbvio.
CONCLUSÃO
Fica mais que provado que Jesus sempre foi subordinado ao Pai Jeová desde sempre, pois ele mesmo confirma isso. Você acredita em Jesus? Cremos que sim.
Então se acredita em Jesus, medite nestas palavras dele: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (João 6:38)
Agora responda: A doutrina da Trindade, que Jesus sempre foi igual ao Pai, é verdadeira?
Posts recentes
Ver tudoO link do artigo original pode ser acessado aqui. UM ARGUMENTO INÓCUO Em dias relativamente recentes surgiu a ideia, entre algumas...
“Não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu nome, o nome que me...
Uma das alegações trinitárias pra dizer que Jesus é co-igual ao Pai é o fato dele ter natureza divina (divindade). Col 2:9 Mas será que...